top of page
Buscar
  • daysemellops

Cão idoso também precisa passear?

Sim! Da mesma forma que para nós humanos, o tempo também passa para os nossos cãezinhos, a energia e a vitalidade tendem a diminuir. Mas não é por isso que eles deixarão de realizar seus passeios.

Você deve estar atento às limitações que irão aparecer nesta nova fase, assim como problemas cardíacos ou dificuldade de locomoção. Apesar disso, os passeios são benéficos para a saúde do seu melhor amigo.


É claro que o passeio será diferente pois ele não irá acompanhar seu ritmo e certamente ficará cansado antes mesmo de percorrer toda a distância que estava habituado. Não espere também que o cãozinho realize as brincadeiras com a mesma intensidade e duração de quando ele era mais jovem. É de extrema importância respeitar seus limites para que ele possa te acompanhar!

As primeiras horas da manhã e final de tarde são os melhores horários para as caminhadas, lembrando sempre de não o forçar a ultrapassar seus limites de exercícios.

Os benefícios das caminhadas diárias são:


· Exercícios físicos ajudam a manter o peso, a musculatura ativa e forte, o que irá contribuir muito para a sua qualidade de vida;


· A movimentação das articulações estimula a sua regeneração, retardando o progresso das artrites/artroses e ajudando a aliviar a dor;


· Os estímulos olfativos/visuais/auditivos estimulam a mente do cão, e ajudam a reduzir os sintomas da Síndrome da Disfunção Cognitiva (“demência senil”).


Além dos passeios e todos os demais cuidados, lembre-se que o seu cãozinho idoso precisa de atenção, bastante paciência, muito amor e carinho.


Caso você perceba que seu tempo esteja limitado para dar a merecida atenção ao seu cãozinho idoso contrate uma dog walker profissional capacitada para atender as suas necessidades.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page